Wednesday, March 28, 2012

Honda supermarket

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4i4gEaGTJUg

Em o meu novo post, nao vou falar de uma imagem o um spot. Esta semana chamuo a minha atençao uma peça de publicidade nao convencional, concretamente um elemento de publicidade no exterior. Para o lançamento de um novo carro a marca Honda disenhou um pequeno carro para pô-lo emcima da cinta da caixa, de maneira que faz o efecto do carro a caminhar.
É uma prova mais de como o ingenio supera muitas veces ao presuposto, uma ideia barata em su produçao pode ser mais efectiva do que uma ideia normal mais espetacular visualmente. Só falo da produçao porque nao sei quanto é que que costou  o espaço para pôr o mini carro. As lojas nao teinen tarifado isse espaço para publicidade, por tanto é uma negociaçao que se faz com cada uma separadamente.
O mais destacado desta publicidade é a originalidade  da agencia para resolver um problema de comunicaçao, chamar a atençao sob o novo produto e conseguir  a lembrança do carro, empregando elementos da vida cotidiana do possibel cliente. O aproveitamento de um espaço poco frequente para a publicidade junto com a transformaçao da cinta em uma estrad sao as chaves para que Hona gere um espaço na mente do seu consumidor potencial. A publicidade sorpresiva tende a ser efectiva

1 comment:

GG said...

Caro autor deste post,

Não se esqueça de colocar o nome!

Mário?

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