Monday, March 5, 2012

VolksWagen up!



Boa noite =)

O anúncio que eu escolhi para esta semana é um anúncio francês (localizado em Paris) que publicita o novo carro Volkswagen up!
Penso que os anúncios convencionais já estão um pouco "fora de moda" e já não despertam a atencão da população, por isso, o que poderá ser melhor do que um carro a subir as paredes de um prédio para despertar essa tão desejada atenção?

Pois é, a marca decidiu apostar num outdoor enorme dando a entender o quando o seu novo carro é mesmo pequeno e citadino. Para ajudar ainda mais à percepção, além de parecer que o carro está realmente a andar, colocou uma régua em escala gigante dando a entender que o carro tem apenas 3,5 cm, o que na realidade o valor está correcto mas em vez de ser em centímetros, é em metros. O anúncio contém ainda um o logotipo da marca (essencial em qualquer anúncio), o nome do carro e o seu slogan "C'est grand d´être petit" (que na versão portuguesa diz-nos "Ser pequeno é o máximo"). O que está escrito no final do anúncio não é perceptível mas como é habitual nos anúncios de carros, deverá conter informações sobre caracteristicas do mesmo.
Apesar de ser um anúncio extremamente original, continua a ter uma imagem simples como a VW sempre nos habituou. São anúncios assim que o consumidor espera encontrar na rua, com uma imagem clean mas chamativa, com pouco texto mas que transmite automáticamente a ideia que a marca pretende transmitir. Quando uma pessoa vai na rua, não é a quantidade de informação que lhe chama a atenção, mas sim a originalidade, que cria impacto.



Cumprimentos,
Diana Santo Inocêncio
M5073










No comments:

Post a Comment