Tuesday, March 27, 2012

McDonalds à Portuguesa




O anúncio que me despertou interesse esta semana foi , como podem ver, o do lançamento do novo produto da McDonalds. Como sabemos, a McDonalds é conhecida por adaptar os produtos aos desejos dos consumidores, assim como à cultura específica de onde abrem restaurantes. No caso português, surgiram duas novas adições: o Mc Lusitano Paio, com parceria com a Nobre, e o McLusitano Queijo com parceria com a Terra Nostra. 
Considero uma iniciativa louvável de promover produtos nacionais, especialmente nos tempos que correm.
Relativamente ao logótipo, foi desenvolvido e assinado pela agência Brândia. John Alves, director de Marketing e Comunicação da McDonalds em Portugal descreve o logo como "beber de duas fontes: aquilo que é tradição portuguesa e um grafismo mais moderno, que representa aquilo que a sociedade portuguesa é hoje". 
Nos "rabiscos" do logo, é-nos possível distinguir a alusão ao ouro tradicional de Viana do Castelo e o Galo de Barcelos. Quanto ao grafismo, fica aberto para discussão se é, de facto, uma boa descrição de " aquilo que a sociedade portuguesa é hoje"!



Sofia Castro
M4571

No comments:

Post a Comment