Wednesday, March 21, 2012


Esta semana vou comentar um anúncio provinente da India, é de uma agencia de medios. Chamou-me a atençao pela estética dos 50-60 que apresenta. Na mina opnao esta estética é muito adecuada, porque relaciona as acrescentadas dificultades dos anunciantes para crear um plan de medios efectivo; por a segmentaçao dos tradicionais e a apariçao de novos; com os antigos planes de medios nos que  era muito fácil ter uma boa cobertura mediatica.
Tambem é curiosa a contradiçao entre a imagen e o texto. O texto repite conceitos como nova era, novos medios, tempos cambiantes… Mas a imagen semelha creada faz décadas. Esta opsiçao entre texto e imagem, acho que faz perceber ao público alvo que, ainda  com todos os cambios nos medios, eles consiguen fazer a messagem tao efectivo como era nas décadas douradas da publicidade. Esta messagem é ótimo porque  o argumento de venda  é claro, mais presencia com as mismas despeças, que exatamente o que está a procurar o seu público alvo.
Tambem consegue conectar com o cliente potencial, porque emprega uma lenguagem e uma estética que evoca em eles saudade, as pessoas que trabalham em publicidade gostan muito da publicidade clásica e ainda mais cuando se faze um bom emprego dela

1 comment:

GG said...

Não esquecer de assinar o post!!

Post a Comment