Tuesday, March 27, 2012

















































Boa noite criativos!


Após algumas cansativas lutas para desvendar o mistério de como criar um post neste blog, lá me foi facultada a fórmula chave!
E, sem mais demoras, tentarei compensar os posts não publicados até então!
A publicidade que vos trago hoje, como poderão verificar pelo estilo gráfico e icónico das imagens, já não é propriamente recente.
Algo me chamou à atenção nestas publicidades da Lucky Strike, para além da característica "vintage" e "old school" que confesso apreciar: o slogan.
Como podem ver, o slogan é "It's toasted". Que relevância tem isso para uma marca de cigarros? Não faz tão mal à saúde? É mais suave? É um processo inovador que cria valor para a marca? Porquê o sucesso desta campanha? Pois bem, na verdade, e recorrendo à fonte da serie Mad Man, o tabaco ser tostado não é uma inovação nem sequer é algo que as outras marcas concorrentes não o façam. A magia aqui é dizer o que é feito! Colocar o consumidor a par do processo e, mais do que isso, tornar uma banalidade metódica desse mesmo processo em algo icónico para a história desta marca!
Fazendo alusão ao orador André de Paula, presente no ciclo de conferências Push, realizado na passada semana, para que haja sucesso é necessário que haja identidade, visão. A criatividade faz parte dessa visão, dessa identidade criada.
Neste caso, a Lucky Strike, com uma frase simples e com poucos subterfúgios, conseguiu criar essa identidade de forma única!


Mariana Pontífice

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